Tem uma pergunta? Escolha uma categoria e veja as respostas para as perguntas mais comuns.
Embora a maioria das pilhas contenha elementos químicos que não causam lesões à pele, elas ainda devem ser tratadas como qualquer outra substância química. Sempre tome cuidado ao manusear as substâncias químicas expostas da pilha. As substâncias químicas da pilha não devem ser ingeridas ou entrar em contato com os olhos. Procure um médico imediatamente caso isso ocorra.
Recomendamos guardar as pilhas a temperatura ambiente em um local seco. Temperaturas extremamente quentes ou frias reduzem o desempenho da pilha. Recomenda-se não colocar aparelhos a pilha em locais muito quentes. Além disso, a refrigeração não é necessária nem recomendada.
Sim. Remova as pilhas de um aparelho caso ninguém vá usá-lo por meses.
Após o vazamento de uma pilha, realize os seguintes procedimentos de limpeza em uma área com boa ventilação: usando luvas e óculos de limpeza, pegue uma escova de dentes ou um cotonete e remova as substâncias vazadas dos contatos elétricos. Verifique se o aparelho eletrônico está completamente seco antes de testar uma nova pilha. Para evitar problemas futuros, adote as seguintes medidas:
Não misture diferentes marcas de pilhas no mesmo aparelho.
Remova as pilhas de aparelhos que forem guardados.
Para limpar vazamentos de pilhas alcalinas, NiCd ou NiMH, use uma das seguintes misturas: uma colher de sopa de ácido bórico em 3,7 litros de água ou uma mistura com quantidades iguais de vinagre diluído ou suco de limão com água (em uma proporção meio a meio).
Recomendamos guardar as pilhas a temperatura ambiente em um local seco. Temperaturas extremamente quentes ou frias reduzem o desempenho da pilha. Recomenda-se não colocar aparelhos a pilha em locais muito quentes. Além disso, a refrigeração não é necessária nem recomendada.
As pilhas devem ser removidas de aparelhos/equipamentos se:
O aparelho não será usado por vários meses
As pilhas estiverem desgastadas (para evitar possível dano por vazamento de pilha)
O aparelho estiver sendo alimentado por corrente doméstica (corrente alternada)
Sim. Retire as pilhas do dispositivo se ele não será utilizado por vários meses.
Não combine pilhas velhas e novas. Se fizer isso, poderá reduzir o rendimento total e causar vazamentos ou rupturas na pilha. Recomendamos repor todas as pilhas do dispositivo ao mesmo tempo.
Sempre utilize pilha ou pilhas com o tamanho indicado pelo fabricante do equipamento. Geralmente, recomenda-se o uso de pilhas alcalinas para melhor funcionamento, pois as de zinco-carvão possuem vida útil menor e é possível que o equipamento não funcione corretamente com esse tipo de pilha.
Se o equipamento for utilizado frequentemente em temperaturas extremas, recomenda-se o uso de pilhas alcalinas premium, pois, nessas condições, funcionam muito melhor que as pilhas de zinco-carvão.
Somente podem ser recarregadas pilhas especificamente indicadas como “recarregáveis”.
A recarga de uma pilha não-recarregável pode provocar explosão ou vazamentos, que podem causar lesões corporais.
As pilhas devem ser retiradas dos dispositivos/equipamentos quando:
O dispositivo não for ser utilizado por vários meses; As pilhas estiverem gastas (para evitar possíveis danos devido a vazamentos na pilha); O dispositivo estiver em funcionamento por meio de corrente doméstica (CA).
Não consegue encontrar uma resposta aqui? Escreva-nos uma mensagem e obtenha uma resposta dentro de 48 horas ou ligue gratuitamente para o nosso
SAC 0800 727 1165.