PERGUNTAS MAIS FREQUENTES

Tem uma pergunta? Escolha uma categoria e veja as respostas para as perguntas mais comuns.

Duracell

FAQ

Show / hide

QUAL É SUA RESPOSTA AOS RECENTES TESTES DE COMPARAÇÃO COM OUTRAS MARCAS FEITOS POR TERCEIROS?

A Duracell é a marca mais confiável para clientes do mundo todo. O desempenho da pilha não é uma medida unidimensional, pois há vários fatores que afetam os dados de desempenho: características de descarregamento, tensão, densidade de energia, efeito da carga de descarregamento e temperatura, bem como a vida útil. Na Biblioteca Técnica estão disponíveis informes técnicos com informações detalhadas para cada tipo de pilha. O teste de nossos projetos tanto em laboratório (seguindo metodologias da IEC) quanto na vida real garante que nossos clientes fiquem continuamente satisfeitos com nossas inovações.

Show / hide

VOCÊS TÊM CONCURSOS, OFERTAS OU SORTEIOS?

Todas as nossas promoções estão disponíveis em nosso site, na página Promoções. Acompanhe as novidades.

Show / hide

COMO NASCEU O COELHINHO DA DURACELL?

Tudo começou em 1973, quando desenvolvemos uma campanha publicitária inovadora para comunicar que as pilhas alcalinas da Duracell duravam muito mais do que as pilhas de zinco-carbono baratas e comuns. Criamos um coelhinho rosa e simpático que, alimentado por pilhas Duracell, conseguia superar todos os outros em uma série de desafios pitorescos.

Show / hide

O COELHINHO ESTÁ DISPONÍVEL PARA VENDA?

Infelizmente o coelhinho da Duracell não está disponível para venda.

Show / hide

COMO DEVO MANUSEAR PILHAS COM VAZAMENTO DENTRO DE UM APARELHO?

Embora a maioria das pilhas contenha elementos químicos que não causam lesões à pele, elas ainda devem ser tratadas como qualquer outra substância química. Sempre tome cuidado ao manusear as substâncias químicas expostas da pilha. As substâncias químicas da pilha não devem ser ingeridas ou entrar em contato com os olhos. Procure um médico imediatamente caso isso ocorra.

Show / hide

DEVO GUARDAR AS MINHAS PILHAS NO REFRIGERADOR OU FREEZER?

Recomendamos guardar as pilhas a temperatura ambiente em um local seco. Temperaturas extremamente quentes ou frias reduzem o desempenho da pilha. Recomenda-se não colocar aparelhos a pilha em locais muito quentes. Além disso, a refrigeração não é necessária nem recomendada.

Show / hide

DEVO REMOVER AS PILHAS DO MEU APARELHO CASO EU NÃO VÁ USÁ-LO POR MUITO TEMPO?

Sim. Remova as pilhas de um aparelho caso ninguém vá usá-lo por meses.

Show / hide

COMO FAÇO A LIMPEZA APÓS UM VAZAMENTO DE PILHA?

Após o vazamento de uma pilha, realize os seguintes procedimentos de limpeza em uma área com boa ventilação: usando luvas e óculos de limpeza, pegue uma escova de dentes ou um cotonete e remova as substâncias vazadas dos contatos elétricos. Verifique se o aparelho eletrônico está completamente seco antes de testar uma nova pilha. Para evitar problemas futuros, adote as seguintes medidas:
Não misture diferentes marcas de pilhas no mesmo aparelho.
Remova as pilhas de aparelhos que forem guardados.
Para limpar vazamentos de pilhas alcalinas, NiCd ou NiMH, use uma das seguintes misturas: uma colher de sopa de ácido bórico em 3,7 litros de água ou uma mistura com quantidades iguais de vinagre diluído ou suco de limão com água (em uma proporção meio a meio).

Show / hide

AS PILHAS SÃO AFETADAS PELA TEMPERATURA?

Recomendamos guardar as pilhas a temperatura ambiente em um local seco. Temperaturas extremamente quentes ou frias reduzem o desempenho da pilha. Recomenda-se não colocar aparelhos a pilha em locais muito quentes. Além disso, a refrigeração não é necessária nem recomendada.

Show / hide

QUANDO EU DEVO REMOVER AS PILHAS DO MEU APARELHO?

As pilhas devem ser removidas de aparelhos/equipamentos se:

O aparelho não será usado por vários meses
As pilhas estiverem desgastadas (para evitar possível dano por vazamento de pilha)
O aparelho estiver sendo alimentado por corrente doméstica (corrente alternada)

Show / hide

AS SUAS PILHAS CONTÊM MERCÚRIO?

Não. Todas as versões das pilhas Duracell são livres de mercúrio. Temos orgulho de ter interrompido voluntariamente o uso de mercúrio em nossas pilhas de uso geral (tamanhos AAA, AA, C, D e 9V) em 1993. Nossas pilhas alcalinas são feitas basicamente de metais comuns (aço, zinco e manganês) e não representam risco à saúde ou ao meio ambiente se usadas e descartadas corretamente. Todas as pilhas para aparelhos auditivos estão livres de mercúrio desde janeiro de 2011, respeitando a Lei de Pilhas Recarregáveis e de Mercúrio (Mercury-Containing and Rechargeable Battery Management Act).

Show / hide

É NORMAL QUE AS PILHAS NIMH RECARREGÁVEIS DA DURACELL FIQUEM QUENTES DURANTE A RECARGA?

Sim, é normal que as células e o carregador fiquem aquecidos durante a recarga.

Show / hide

MINHA PILHA FICOU MOLHADA E AGORA ELA ESTÁ COBERTA POR UM PÓ BRANCO. O QUE EU FAÇO?

No caso improvável de a pilha estar molhada ou coberta por um pó branco, toque o mínimo possível nela. Manuseie-a apenas para retirá-la e descartá-la corretamente e imediatamente lave com água e sabão todas as superfícies do corpo e roupas que entraram em contato com o dispositivo. Em caso de contato com os olhos, lave-os imediatamente com água corrente por pelo menos 15 minutos e procure assistência médica imediata.

Show / hide

TEM ALGO ESCRITO EM CHINÊS NAS MINHAS PILHAS. O QUE SIGNIFICA?

Os caracteres indicam que as pilhas são livres de mercúrio.

Show / hide

EM QUAL LADO DEVO COLOCAR O + E O −?

Siga com atenção as instruções de seu equipamento quanto ao encaixe correto das pilhas, certificando-se de que os terminais + (positivo) e − (negativo) estejam corretamente alinhados. CUIDADO: alguns equipamentos que usam três ou mais pilhas podem parecer que estão funcionando corretamente, mesmo que uma pilha tenha sido inserida de forma incorreta; tal uso pode levar ao vazamento ou ruptura da pilha, o que pode resultar em danos ao equipamento.

Show / hide

POSSO COLOCAR FOGO EM UMA PILHA?

NUNCA coloque fogo na pilha; NUNCA descarte a pilha em uma fogueira. Ela pode explodir, romper e causar riscos de segurança.

Show / hide

O QUE SÃO O ÂNODO, O CÁTODO E O ELETRÓLITO?

São os componentes básicos de uma pilha e, assim como em outras pilhas alcalinas, suas características são as seguintes: o ânodo é o eletrodo negativo, feito de zinco; o cátodo é o eletrodo positivo, feito de dióxido de manganês; enquanto que o eletrólito é uma solução aquosa que permite o transporte de íons entre os eletrodos, e é feito de hidróxido de potássio.

Show / hide

O QUE TEM DENTRO DA PILHA?

As pilhas podem ser objetos pequenos, mas estão longe de serem simples. Elas são células eletroquímicas cuidadosamente projetadas onde a energia química é convertida em energia elétrica por meio de uma reação de oxirredução. Tal processo se dá entre as três partes principais de uma pilha: ânodo, cátodo e eletrólito. As pilhas usam diferentes materiais para essas partes de acordo com o seu tipo, e tais materiais são escolhidos conforme sua capacidade de liberar ou atrair elétrons, o que é necessário para gerar corrente elétrica. O ânodo costuma ser um metal, o cátodo é um óxido metálico, e o eletrólito é uma solução salina que facilita o fluxo iônico.

Show / hide

O QUE É UMA PILHA ALCALINA?

Passaram-se quase 40 anos desde que a Duracell foi pioneira no sistema eletroquímico alcalino de dióxido de manganês. Na década de 1960, esse sistema de pilhas se tornou o preferido dos engenheiros no crescente setor de produtos eletrônicos de consumo. As células alcalinas ou alcalinas de dióxido de manganês apresentam muitas vantagens em relação às células de zinco-carbono, incluindo uma capacidade dez vezes superior de ampère-hora em condições de consumo alto e contínuo. Além disso, seu desempenho em baixas temperaturas é superior ao de outras células primárias de eletrólito aquoso. Outras grandes vantagens são uma maior vida útil e excelente resistência a vazamentos e corrosão, que são permitidas por sua selagem mais eficaz e segura. Atualmente, a Duracell fabrica três pilhas alcalinas.

Show / hide

TODAS AS PILHAS TÊM A MESMA DURAÇÃO?

Não. As durações e o fornecimento de energia das pilhas variam de acordo com o tipo e a quantidade de substâncias químicas usadas para compô-las. É como preparar uma receita: usar diferentes ingredientes e quantidades faz com que a comida tenha um sabor diferente.

Show / hide

COMO FUNCIONA UMA PILHA?

As pilhas podem parecer simples, mas o fornecimento de energia armazenada é um processo eletroquímico complexo. Uma corrente elétrica na forma de elétrons começa a fluir no circuito externo quando o aparelho (uma lâmpada, por exemplo) é ligado. Nesse momento, o material anódico (o zinco) libera dois elétrons por átomo em um processo denominado oxidação, deixando para trás íons instáveis de zinco. Após os elétrons cumprirem sua função de alimentar a lâmpada, eles reingressam à célula pelo cátodo, onde se combinam com o material ativo, o dióxido de manganês, em um processo denominado redução. O processo combinado de oxidação e redução só ocorre em uma célula de energia porque há um meio interno de transporte de elétrons de volta ao ânodo, o que equilibra o fluxo externo da corrente. Esse processo se dá pelo movimento de íons hidróxido de carga negativa presentes na solução aquosa chamada de eletrólito. Cada elétron que entra no cátodo reage com o dióxido de manganês, formando MnOO−. Em seguida, o MnOO−reage com a água do eletrólito, ao que a água se divide, liberando íons hidróxido para o eletrólito e íons hidrogênio que se combinam com o MnOO−para formar MnOOH. O circuito interno se completa quando os íons hidróxido produzidos nessa reação no cátodo fluem para o ânodo sob a forma de corrente iônica. Ali, eles se combinam com os íons de zinco instáveis que haviam sido gerados no ânodo assim que os elétrons foram cedidos originalmente ao circuito externo, o que produz óxido de zinco e água. Assim, o circuito, que é necessário para se ter um fluxo constante de eletricidade, é completado e a sua lanterna é acende.

Show / hide

POR QUE USAR UMA PILHA RECARREGÁVEL DE NÍQUEL METAL HIDRETO (NIMH)?

Muitos dos aparelhos atuais de alto consumo, como câmeras digitais, exigem que você troque de pilha com maior frequência do que você está acostumado. Por que não escolher pilhas NiMH Duracell? Elas podem ser recarregadas centenas de vezes. A pilha Duracell AA recarregável é ideal para alimentar câmeras digitais e outros aparelhos que exigem muita energia. Também estão disponíveis pilhas AAA, úteis para aparelhos eletrônicos pequenos, como leitores de MP3 e jogos portáteis. Os carregadores e as pilhas NiMH recarregáveis Duracell oferecem a qualidade e a confiabilidade da Duracell que você já conhece, em uma opção de energia duradoura e com ótimo custo-benefício.

Show / hide

Biografia do Coelhinho

Desde 1973, o Coelhinho evoluiu para acompanhar os tempos. Sua evolução, porém, é paralela às consistentes melhorias em qualidade e potência das pilhas e produtos Duracell. Hoje em dia, o Coelhinho da Duracell é um dos ícones de marca mais reconhecidos no mundo.

Show / hide

COMO FUNCIONA UMA PILHA?

“As pilhas podem parecer simples, mas a distribuição de energia compactada resulta de um complexo processo eletroquímico. A corrente elétrica em forma de elétrons começa a fluir em um circuito externo quando o dispositivo (por exemplo, uma lanterna), é ligado. Nesse momento, o material ânodo, o zinco, libera dois elétrons por átomo em um processo chamado oxidação, deixando para trás os íons instáveis de zinco. Logo que os elétrons ativam o dispositivo, eles voltam para a célula localizada no cátodo, onde se combinam com o material ativo, dióxido de manganês, em um processo chamado redução.
Os processos combinados de oxidação e redução não aconteceriam em uma célula de energia sem uma forma interna de transmitir os elétrons de volta ao ânodo, equilibrando o fluxo externo da corrente. Esse processo ocorre graças ao movimento dos íons de hidróxido com carga negativa presentes na solução salina denominada eletrólito. Cada elétron que ingressa no cátodo reage com o dióxido de manganês para formar MnOO-. Logo, o MnOO- reage com a água do eletrólito. Nesta reação, a água se divide, liberando íons de hidróxido dentro do eletrólito e íons de hidrogênio que se combinam com MnOO- para formar o MnOOH.
O circuito interno se completa quando os íons de hidróxido produzidos pela reação no cátodo fluem para o ânodo, na forma de corrente iônica. Lá eles são combinados com íons instáveis de zinco, formados no ânodo quando os elétrons foram liberados para o circuito externo. Isso produz óxido de zinco e água. Assim o circuito se completa (o que é necessário para produzir um fluxo constante de eletricidade), produzindo energia para o funcionamento do seu dispositivo.”

Show / hide

O QUE HÁ DENTRO DA PILHA?

As pilhas podem ser pequenas, mas estão longe de possuir uma estrutura simples. As pilhas são células eletroquímicas com um desenho complexo. A energia química se converte em energia elétrica por meio de uma reação de redução-oxidação. Esse processo ocorre nas três partes mais importantes da pilha: o ânodo, o cátodo e o eletrólito. Diferentes tipos de pilhas utilizam materiais distintos para essas partes. Os materiais são escolhidos dependendo da sua capacidade de liberar ou atrair elétrons, algo que deve ocorrer para que uma corrente elétrica seja gerada. No geral, o ânodo é um metal, o cátodo um óxido metálico, e o eletrólito, uma solução salina que facilita o fluxo do íon.

Show / hide

MINHA PILHA MOLHOU E AGORA HÁ UM PÓ BRANCO SOBRE ELA. O QUE DEVO FAZER?

Na improvável situação de ter uma pilha molhada ou coberta por um pó branco, manipule apenas pelo tempo suficiente para extraí-la e descartá-la. Lave imediatamente com água e sabão qualquer superfície do corpo ou vestimenta que tenha sido exposta e/ou entrado em contato com a pilha.
Em caso de contato com os olhos, enxague-os imediatamente com água corrente por pelo menos 15 minutos, e solicite assistência médica imediatamente.

Show / hide

É NORMAL QUE AS PILHAS RECARREGÁVEIS NIMH DURACELL SE AQUEÇAM ENQUANTO ESTÃO CARREGANDO?

Sim, é normal que tanto as pilhas quanto o carregador se aqueçam durante a carga.

Show / hide

O QUE É UMA PILHA ALCALINA?

Duracell foi pioneira no sistema eletroquímico alcalino de dióxido de manganês há quase 40 anos. Na década de 1960, essa pilha rapidamente se converteu na principal opção dos designers na área de equipamentos eletrônicos, cada vez mais popular. As células alcalinas ou alcalinas de dióxido de manganês têm muitas vantagens sobre as células de zinco-carvão, já que possuem uma capacidade até dez vezes maior em amperes/hora em condições de consumo alto e contínuo.
Além disso, seu rendimento em baixas temperaturas é superior ao de outras células convencionais e primárias, com eletrólito aquoso. Outras vantagens significativas incluem uma maior vida útil, maior resistência a vazamentos e um rendimento superior em baixas temperaturas. Seu revestimento é mais eficaz e seguro, oferecendo uma excelente resistência aos vazamentos e à corrosão. Atualmente, a Duracell fabrica dois tipos de pilhas alcalinas: Ultra Power e CopperTop.

Show / hide

POR QUE UTILIZAR UMA PILHA RECARREGÁVEL NIMH?

“Muitos dispositivos de alto consumo atuais, como câmeras digitais, necessitam que as pilhas sejam trocadas com maior frequência do que estamos acostumados – por que não utilizar as pilhas de NiMH da Duracell? Elas podem ser recarregadas centenas de vezes.
A pilha recarregável AA Duracell é perfeitamente adequada para fornecer energia às câmeras digitais e outros dispositivos que precisam de muita energia. As pilhas AAA também estão disponíveis. Essas pilhas são muito úteis para dispositivos eletrônicos pequenos como aparelhos de MP3 e jogos portáteis. As pilhas recarregáveis NiMH e os carregadores oferecem a qualidade e confiabilidade da Duracell, combinando energia econômica e de longa duração.”

Show / hide

VOCÊS TÊM ALGUM TIPO DE CONCURSO, OFERTA OU SORTEIO?

Todas as nossas promoções estão descritas em nosso site, em nossa Página de Promoções. Volte e consulte as últimas atualizações.

Show / hide

POR QUE AS PILHAS TÊM DIFERENTES VOLTAGENS E CAPACIDADES?

Diferentes dispositivos funcionam com diferentes voltagens e níveis de energia. Todos eles necessitam de pilhas que forneçam a energia necessária em um mínimo de voltagem de descarga. A voltagem de uma pilha depende do número de células conectadas em série e de seu sistema eletroquímico. Por exemplo, uma célula de lítio/dióxido de manganês tem voltagem nominal de 3 V, uma célula de chumbo/ácido oferece 2 V, enquanto uma célula alcalina/manganês tem uma voltagem inicial de aproximadamente 1,5 V. A capacidade da pilha é calculada levando em conta a quantidade de ingredientes ativos armazenados dentro dela. A capacidade nominal pode ser enganosa, pois ela não informa a capacidade da pilha para produzir energia. A capacidade real produzida depende muito:
Do índice de consumo (carga); Da temperatura de funcionamento; Da voltagem de corte; Por exemplo, a Duracell Quantum fornece mais energia a dispositivos elétricos do que as pilhas normais da Duracell, embora ambos os produtos tenham capacidades nominais similares.
Para colocar em funcionamento um dispositivo eletrônico específico corretamente:
A voltagem da pilha em funcionamento deve coincidir com a do dispositivo; Deve ser usado o tamanho correto da pilha para que o dispositivo funcione pelo tempo desejado; A pilha deve ter a capacidade de fornecer a energia requerida; A resistência interna da pilha deve ser menor que a resistência do dispositivo.

Show / hide

QUEM INVENTOU A PILHA?

Na década de 1860, George Leclanche, da França, desenvolveu o que seria o protótipo da primeira pilha utilizada no mundo inteiro: a célula de zinco-carvão. O ânodo de zinco-carvão era uma barra composta por uma liga de mercúrio e zinco (zinco, o ânodo da célula original de Volta, demonstrou ser um dos melhores metais para esse propósito). O cátodo era um material poroso feito de dióxido de manganês comprimido e carbono. Uma barra de carbono foi adicionada a essa mistura para atuar como coletor de corrente. Tanto o ânodo como o cátodo foram imersos em uma solução líquida de cloreto de amônio, que atuava como eletrólito. O sistema foi chamado de “célula úmida”.

Apesar da célula de Leclanche ser forte e econômica, com o tempo, foi substituída pela mais eficiente célula seca, na década de 1880. O ânodo virou a lata de zinco que continha a célula, e o eletrólito passou a ser uma pasta em vez de um líquido – basicamente a célula de zinco-carvão conhecida hoje em dia.

Show / hide

TODAS AS PILHAS DURAM O MESMO TEMPO?

Não. Diferentes pilhas possuem diferentes durações e diferentes níveis de energia, dependendo da quantidade de reagentes químicos utilizados em sua composição. É mais ou menos como preparar uma refeição: Usar diferentes ingredientes em diferentes quantidades, fará com que comida tenha um sabor diferente.

Show / hide

QUAL É A DIFERENÇA ENTRE AS PILHAS DE LÍTIO E AS ALCALINAS?

As pilhas de lítio e as alcalinas utilizam componentes químicos distintos para oferecer um maior rendimento em diferentes dispositivos. As pilhas de lítio são leves e compactas e, no geral, possuem diversos tamanhos para específicos dispositivos.

Show / hide

DEVO RETIRAR AS PILHAS DE MEU DISPOSITIVO SE NÃO VOU USÁ-LO POR ALGUM TEMPO?

Sim. Retire as pilhas do dispositivo se ele não será utilizado por vários meses.

Show / hide

DEVO GUARDAR MINHAS PILHAS NO REFRIGERADOR OU CONGELADOR?

Recomendamos guardar as pilhas em temperatura ambiente e em local seco. O calor ou frio excessivos reduzem o rendimento das pilhas. Evite colocar os dispositivos que funcionam com pilha em lugares muito quentes. Além disso, não é necessário e nem se recomenda refrigeração.

Show / hide

COMO AS PILHAS DURACELL AFETAM O MEIO AMBIENTE?

Em 1993, eliminamos voluntariamente o mercúrio de nossas pilhas. Nossas pilhas alcalinas são compostas principalmente por materiais comuns (aço, zinco e manganês) e não apresentam nenhum risco para a saúde nem ao meio ambiente se utilizadas e eliminadas de maneira normal.
Defendemos a ecologia ao eliminar as embalagens de PVC, substituindo-as por papelão com alto teor de fibras e material plástico RPET (PET Reciclado). Essa é uma solução completa e rentável para as embalagens, uma das melhores alternativas ao PVC disponíveis atualmente.
Como líder mundial em fabricação de pilhas de alto desempenho, reconhecemos nossa responsabilidade de ajudar e proteger o meio ambiente. Estamos comprometidos a desenvolver, fabricar e distribuir pilhas de maneira que minimize o impacto no meio ambiente. Também fazemos parte do programa Call2Recycle, garantindo reciclagem e descarte adequados e seguros de pilhas.

Show / hide

ONDE POSSO COMPRAR PRODUTOS DURACELL?

Aqui mesmo, em Duracell.com.br. Na página dos detalhes de cada produto, você encontrará os distribuidores que fazem a entrega online.
Também poderá encontrar muitos de nossos produtos em diferentes estabelecimentos próximos de você.

Show / hide

OS CARREGADORES DURACELL PARA PILHAS RECARREGÁVEIS DESLIGAM QUANDO A CARGA ESTÁ COMPLETA?

Os carregadores Duracell alteram para uma carga mais lenta, mas continuam em funcionamento quando a carga normal já foi completada. Você deve desconectar seu carregador da tomada quando a carga estiver completa ou quando não estiver sendo utilizado.

Show / hide

COMO DESCARTAR PILHAS?

Todas as pilhas recarregáveis devem ser recicladas. Outras pilhas também podem e devem ser recicladas. Consulte a seção de Cuidado e Descarte para saber mais detalhes sobre este tópico.

Show / hide

POSSO COMBINAR DIFERENTES TIPOS DE PILHAS?

Não, diferentes pilhas possuem diferentes propósitos. Combinar uma pilha de lítio com uma alcalina não melhorará o rendimento do dispositivo. Isso reduzirá o rendimento e ainda pode danificar seu dispositivo, provocando vazamento ou ruptura.
Da mesma forma, não combine diferentes marcas de pilhas dentro do dispositivo. Isso pode reduzir o rendimento e ainda danificar seu dispositivo, provocando vazamento ou ruptura. Recomendamos o uso do mesmo tipo de pilhas dentro do dispositivo.

Show / hide

COMO POSSO FAZER COM QUE MINHAS PILHAS TENHAM MAIOR VIDA ÚTIL?

Para ajudar a estender a vida de suas pilhas:
Desligue os dispositivos quando não estiverem em uso; Retire as pilhas dos dispositivos que não serão utilizados por um longo período; Guarde as pilhas em um lugar seco, em temperatura ambiente normal, sem tocar nos contatos.

Show / hide

TENHO QUE TROCAR TODAS AS PILHAS DE UMA SÓ VEZ?

Recomendamos trocar todas as pilhas de uma unidade ao mesmo tempo. Uma pilha usada consumirá a energia da pilha nova, reduzindo a quantidade total de energia disponível.

Show / hide

AS PILHAS SÃO AFETADAS PELA TEMPERATURA?

Recomendamos guardar as pilhas em temperatura ambiente e em local seco. O calor ou frio excessivos reduzem o rendimento das pilhas. Evite colocar os dispositivos que funcionam com pilha em lugares muito quentes. Além disso, não é necessário e nem se recomenda refrigeração.

Show / hide

POSSO COMBINAR PILHAS VELHAS E NOVAS?

Não combine pilhas velhas e novas. Se fizer isso, poderá reduzir o rendimento total e causar vazamentos ou rupturas na pilha. Recomendamos repor todas as pilhas do dispositivo ao mesmo tempo.

Show / hide

TEM IMPORTÂNCIA O TIPO DE PILHA QUE UTILIZO EM MEU DISPOSITIVO?

Sempre utilize pilha ou pilhas com o tamanho indicado pelo fabricante do equipamento. Geralmente, recomenda-se o uso de pilhas alcalinas para melhor funcionamento, pois as de zinco-carvão possuem vida útil menor e é possível que o equipamento não funcione corretamente com esse tipo de pilha.

Show / hide

QUE TIPO DE PILHA DEVO UTILIZAR EM TEMPERATURAS EXTREMAS?

Se o equipamento for utilizado frequentemente em temperaturas extremas, recomenda-se o uso de pilhas alcalinas premium, pois, nessas condições, funcionam muito melhor que as pilhas de zinco-carvão.

Show / hide

AS PILHAS ALCALINAS PODEM SER RECARREGADAS?

Somente podem ser recarregadas pilhas especificamente indicadas como “recarregáveis”. Tentar recarregar uma pilha não-recarregável pode provocar explosão ou vazamentos, que podem causar lesões corporais. Recomendamos o uso das pilhas NiMH recarregáveis Duracell, em conjunto com nossos carregadores. Com eles, as pilhas podem ser recarregadas centenas de vezes.

Show / hide

POSSO CARREGAR QUALQUER PILHA?

Somente podem ser recarregadas pilhas especificamente indicadas como “recarregáveis”.
A recarga de uma pilha não-recarregável pode provocar explosão ou vazamentos, que podem causar lesões corporais.

Show / hide

POSSO CARREGAR PILHAS RECARREGÁVEIS DE OUTRAS MARCAS EM UM CARREGADOR DURACELL?

Sim, os carregadores Duracell podem carregar outras pilhas NiMH, AA ou AAA. Contudo, a Duracell não pode garantir a qualidade, segurança ou rendimento de pilhas de outras marcas. Portanto, é recomendando apenas o uso de pilhas recarregáveis Duracell.

Show / hide

POSSO CARREGAR QUALQUER PILHA?

Somente podem ser recarregadas pilhas especificamente indicadas como “recarregáveis”.
A recarga de uma pilha não-recarregável pode provocar explosão ou vazamentos, que podem causar lesões corporais.

Show / hide

QUANDO DEVO REMOVER AS PILHAS DE MEU DISPOSITIVO?

As pilhas devem ser retiradas dos dispositivos/equipamentos quando:
O dispositivo não for ser utilizado por vários meses; As pilhas estiverem gastas (para evitar possíveis danos devido a vazamentos na pilha); O dispositivo estiver em funcionamento por meio de corrente doméstica (CA).

Show / hide

MEUS FILHOS GOSTAM DE BRINCAR COM AS PILHAS. HÁ ALGUM PROBLEMA?

Crianças pequenas não devem brincar com as pilhas. As pilhas são destinadas ao uso em equipamentos eletrônicos, e não devem ser manipuladas.
Embora as pilhas sejam dispositivos comuns no dia-a-dia, elas geram energia portátil por meio de reações químicas potentes. As pilhas nunca devem ser desmontadas, mal utilizadas, manipuladas de forma incorreta ou usadas como brinquedos.
Apesar de muitas pilhas conterem substâncias que não causam danos à pele, ainda assim devem ser tratadas como qualquer substância química. Sempre tome medidas de precaução ao manipular substâncias expostas da pilha. Os componentes químicos não devem ser ingeridos ou colocados próximo aos olhos. Se isso ocorrer, procure um médico imediatamente.
Por medida de segurança, as crianças devem ser supervisionadas por um adulto responsável ao utilizarem pilhas.

Show / hide

POSSO ATEAR FOGO EM UMA PILHA?

NUNCA incendeie ou jogue as pilhas no fogo, elas podem explodir e causar riscos à segurança.

Show / hide

COMO DEVO MANIPULAR PILHAS QUE APRESENTAREM VAZAMENTO EM UM DISPOSITIVO?

Embora a maioria das pilhas contenha substâncias que não produzem danos à pele, elas devem ser tratadas como qualquer substância química. Sempre tome medidas de precaução ao manipular substâncias expostas da pilha. As substâncias químicas da pilha não devem ser ingeridas nem colocadas próximas aos olhos. Se isso ocorrer, procure um médico imediatamente.

Show / hide

POSSO DESMONTAR UMA PILHA?

Não. Não desmonte as pilhas. Quando se desmonta uma pilha, o contato com os componentes pode causar danos e provocar lesões corporais ou incêndios.

Show / hide

DEVO LIMPAR O COMPARTIMENTO PARA PILHAS?

Para um melhor rendimento, mantenha limpas as superfícies de contato das pilhas e os contatos do compartimento para pilhas, utilizando uma borracha ou um pano limpo, sempre que substituir as pilhas.

Show / hide

HÁ CARACTERES CHINESES NAS MINHAS PILHAS. O QUE SIGNIFICAM?

Os caracteres significam que as pilhas não contêm mercúrio.

Show / hide

UMA PILHA SE AQUECEU NO MEU BOLSO. ISSO É NORMAL?

Não, as pilhas não deveriam aquecer quando não estão em uso. Há uma mensagem de alerta impressa na embalagem, advertindo aos consumidores que não transportem ou guardem pilhas soltas em seus bolsos ou bolsas. Elas podem ocasionar curto circuito ao entrar em contato com objetos metálicos, vazar e estourar, causando lesões corporais.

Duracell Duracell

Contacte-nos

Não consegue encontrar uma resposta aqui? Escreva-nos uma mensagem e obtenha uma resposta dentro de 48 horas ou ligue gratuitamente para o nosso
SAC 0800 727 1165.

Contacte-nos