Uso, cuidados e descarte responsável de pilhas

Saiba como obter o máximo de uma pilha Duracell e aprenda a reciclá-las da maneira correta.

Programa Recebe Pilhas

A Duracell, consciente da sua responsabilidade com o meio ambiente, reúne esforços para cuidar do pós-consumo de seus produtos. Junto com a Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (ABINEE), a empresa atende essa iniciativa sustentável através do programa ABINEE Recebe Pilhas. O projeto, que teve início em 2010, visa implantar sistemas de logística reversa e destinação final para pilhas e baterias que não possuem mais vida útil.

O programa consiste no apoio dos consumidores para descartar suas pilhas em postos de recebimento, assistências técnicas ou nos locais onde o produto foi adquirido. Hoje, já são mais de 1200 postos de coleta espalhados pelo Brasil.

Para mais informações e consultar o ponto de recebimento mais próximo de você, acesse http://www.gmcons.com.br/gmclog/admin/VisualizarPostosMapaCliente.aspx ou ligue gratuitamente para 0800 779 4500.

 

Dicas de uso e cuidados adequados com as pilhas

  • Use sempre o tamanho e o tipo corretos de pilha, especificados pelo fabricante do aparelho.
  • Mantenha as superfícies de contato da pilha e o compartimento da bateria limpos, passando neles uma borracha de lápis limpa ou um pano áspero cada vez que você trocar as baterias.
  • Remova as pilhas de um dispositivo quando houver previsão de não usá-lo por meses e quando ele estiver sendo alimentado pela eletricidade (corrente alternada) da casa.
  • Certifique-se de inserir as pilhas adequadamente no dispositivo, com os terminais + (positivo) e – (negativo) alinhados corretamente. CUIDADO: alguns equipamentos com mais de três pilhas podem parecer funcionar direito mesmo que uma pilha seja inserida incorretamente.
  • Temperaturas extremas reduzem o desempenho das pilhas. Armazene-as em um local seco em temperatura ambiente normal. Não refrigere pilhas Duracell, pois isso não fará com que duram mais tempo, e evite colocar dispositivos com pilhas em locais muito quentes.
  • Não tente recarregar uma pilha a menos que ela seja especificamente rotulada como “recarregável”.
  • Algumas pilhas e baterias drenadas expostas a temperaturas extremamente altas podem vazar, e uma estrutura cristalina pode começar a se formar em seu exterior.

Pilhas de lítio recarregáveis, íon lítio e zinco-ar devem ser reclicladas. Além das pilhas recarregáveis “tradicionais”, como AAs ou AAAs, as pilhas recarregáveis encontradas em itens domésticos, como câmeras, celulares, notebooks e ferramentas, também devem ser recicladas. Procure os selos de reciclagem de pilhas em pilhas recarregáveis.

Baterias de carro que contêm chumbo devem ser levadas apenas a centros de gestão de resíduos, onde poderão ser recicladas. Por causa do valor dos materiais da bateria, muitos vendedores de carros e centros de serviço compram a bateria usada para encaminhá-la à reciclagem.

Descarte de pilhas alcalinas e de uso geral

O jeito mais fácil de descartar pilhas e equipamentos eletrônicos/elétricos é devolvendo-os a qualquer loja que os venda. Os consumidores também podem descartar suas pilhas recarregáveis e primárias usadas, carregadores e PUCS na rede de coleta, que geralmente inclui instalações de descarte em depósitos municipais, empresas, instituições, etc.

*Procure reciclar as pilhas como parte do seu esforço geral de reciclagem para evitar viagens extras, aumentando sua pegada ecológica de carbono.

 

Reciclando pilhas com outras químicas.

Pilhas e equipamentos eletrônicos/elétricos vendidos na União Europeia são marcados com o seguinte símbolo:

Ele indica que há programas de reciclagem para pilhas e pequenos eletrodomésticos e que esses itens não devem ser descartados no lixo.

Garantia das pilhas Duracell

Nós o incentivamos a reciclar também as embalagens.

Como parte do nosso compromisso com a preservação do meio ambiente, utilizamos apenas tintas não tóxicas em nossas embalagens, e a parte de cartolina é feita com 55% de material reciclado. A parte de plástico é feita com 30% de plástico reciclado, e a “lata” da pilha é feita com 40% de aço reciclado. Tudo isso tem o objetivo de reduzir o impacto ambiental sem perder potência.

SAIBA MAIS

Saiba como a tecnologia usada para criar nossos produtos de longa duração nos tornou a marca de pilhas nº 1 em confiança.

POWERCHECK™ – Obtenha o máximo das pilhas Duracell

Seus dispositivos precisam de energia confiável e duradoura, então certifique-se de aproveitar ao máximo a…

MAIS INFORMAÇÕES

Como as pilhas são feitas?

Pilhas alcalinas têm uma longa e rica história de fornecimento de energia a dispositivo do dia a dia. A…

MAIS INFORMAÇÕES

Uso, cuidados e descarte responsável de pilhas

Saiba como obter o máximo de uma pilha Duracell e aprenda a reciclá-las da maneira correta.

MAIS INFORMAÇÕES

Núcleo de alta densidade – A tecnologia revolucionária dentro das pilhas

As pilhas Quantum da Duracell têm um interior de alta densidade. Isso resulta em uma estrutura densa e…

MAIS INFORMAÇÕES

A vida útil de uma pilha Duracell

Você precisa de energia duradoura e confiável para os seus aparelhos. Alguns deles são de alto consumo (por exe…

MAIS INFORMAÇÕES

Como as pilhas são feitas?

Pilhas alcalinas têm uma longa e rica história de fornecimento de energia a dispositivo do dia a dia. A…

MAIS INFORMAÇÕES

Produtos recomendados

anterior
CLASSIFICAÇÃO DO PRODUTO 2.3/5 (3)

Pilhas AA Quantum

A Duracell alcalina #1 em duração no mundo*
*Na média entre aparelhos representativos.

ESCOLHA O TAMANHO DO PACOTE
CLASSIFICAÇÃO DO PRODUTO 2.3/5 (3)

Pilhas AAA Quantum

A Duracell alcalina #1 em duração no mundo*
*Na média entre aparelhos representativos.

ESCOLHA O TAMANHO DO PACOTE
CLASSIFICAÇÃO DO PRODUTO 4.9/5 (42)

Pilhas AA Básicas

Dura até 10 vezes mais*
*vs. pilhas comuns de zinco-carbono. Os resultados podem variar por dispositivo

ESCOLHA O TAMANHO DO PACOTE
Next