VOCÊ SABIA QUE CENTENAS DE ACIDENTES ACONTECEM TODOS OS ANOS?

Todos os anos, centenas de pilhas moeda de lítio são ingeridas acidentalmente e mais da metade são engolidas por crianças com menos de 6 anos.* À medida que aparelhos como controles remotos, jogos e alarmes de carro ficam menores, mais pilhas moeda de lítio são necessárias.

Sem tratamento, uma pilha moeda de lítio ingerida pode ficar presa no esôfago, causando uma reação química nociva que pode se tornar fatal em apenas duas horas. Se você achar que seu filho engoliu uma pilha, vá imediatamente ao pronto-socorro.

*Relatório Bianual da NBIH (Jul 2014 – Jun 2016), Washington DC

Como isso pode ser prevenido?

A mais recente inovação da Duracell:

Tecnologia de

segurança para bebês

A mais recente inovação da Duracell:

Tecnologia de

segurança para bebês

A pilha tem uma camada em forma de anel com sabor ruim para que bebês e crianças pequenas não tenham vontade de engolir o produto. Estamos usando Bitrex®, a substância mais amarga do mundo, muito usada em produtos domésticos para evitar a ingestão. A camada amarga nas pilhas da Duracell não é tóxica e é completamente inofensiva se consumida. Saiba mais em bitrex.com.

*Aplicado em pilhas 2032, 2025 e 2016. Essas pilhas têm um diâmetro de 20 mm, similar ao esôfago de uma criança. Se ingeridas, elas estão ligadas a efeitos mais graves em comparação com pilhas menores.

A pilha tem uma camada em forma de anel com gosto ruim para que bebês e crianças pequenas não tenham vontade de engolir o produto. Estamos usando Bitrex®, a substância mais amarga do mundo, muito usada em produtos domésticos para evitar a ingestão. A camada amarga nas pilhas da Duracell não é tóxica e é completamente inofensiva se consumida. Saiba mais em bitrex.com.

*Aplicado em pilhas 2032, 2025 e 2016. Essas pilhas têm um diâmetro de 20 mm, similar ao esôfago de uma criança. Se ingeridas, elas estão associadas a efeitos mais graves em comparação com pilhas menores.

Mais recursos de segurança para crianças do que as outras marcas líderes

TECNOLOGIA DE SEGURANÇA PARA BEBÊS

Uma camada em forma de anel que não é tóxica, mas tem um sabor amargo com Bitrex® é aplicada na parte posterior das pilhas para evitar que bebês e crianças as engulam.

EMBALAGEM COM SEGURANÇA PARA CRIANÇAS

Com um blister duplo para evitar a abertura acidental – só pode ser aberta com tesoura.

AVISO NA EMBALAGEM

Mantenha fora do alcance de crianças.

AVISO GRAVADO

No terminal positivo.

ADESIVO DE SEGURANÇA

Adesivo de segurança inteligente: lembrar os pais de manter as pilhas moeda fora do alcance das crianças. Deve ser removido antes de inserir a pilha no aparelho.

Como você pode ajudar

IDENTIFIQUE OS APARELHOS NA SUA CASA

Aparelhos como alarmes de carro, controles remotos e balanças de cozinha estão ficando cada vez menores e consumindo cada vez mais energia. É por isso que cada vez mais aparelhos estão usando pilhas moeda de lítio. No entanto, essas pilhas podem ser um perigo para crianças pequenas.

Todos os anos, centenas de crianças acidentalmente ingerem pilhas moeda de lítio. Se ingerida, uma pilha moeda de lítio pode ficar presa no esôfago da criança , causando danos sérios em apenas duas horas.

Siga estes 5 passos

D
Descubra onde estão os aparelhos na sua casa que contêm pilhas moeda de lítio (especificamente as do tamanho 2032, 2016 e 2025) e armazene-os fora do alcance de crianças.
E
Verifique os aparelhos que não têm compartimentos parafusáveis e cole fita adesiva por cima deles.
V
Verifique se as pilhas estão vencidas e, caso estejam, armazene-as cuidadosamente, fora do alcance de crianças até poder reciclá-las corretamente.
E
Escolha pilhas moeda de lítio que tenham recursos de segurança E – Escolha pilhas moeda de lítio que tenham recursos de segurança que reduzam o risco de ingestão acidental, como a Embalagem de Segurança para Crianças da Duracell, que só pode ser aberta por um adulto usando tesoura, ou o sabor amargo da camada em forma de anel da Duracell que impede que bebês e crianças engulam as pilhas.
R
Repasse essas informações para seus amigos e familiares, e mantenha as crianças em segurança.

Outros

RECURSOS ÚTEIS

Quer mais informações e dicas?

Se seu filho engolir uma pilha, vá imediatamente ao pronto-socorro. Se tiver alguma outra dúvida ou preocupação, ligue para 1-800-498-8666 ou acesse www.batteryingestionhotline.com